Dedetização de Pulgas

 

As pulgas num ambiente residencial podem se tornar num problema para os proprietários, pelo que necessitam de uma dedetização. Muitos sinais podem indicar atividade relacionada com pulgas. Um indicador comum será os animais domésticos, quando estes se coçam repetidamente. Isto é causado devido a um desconforto relacionado com a presença de pulgas, uma vez que as pulgas adultas se alimentam do sangue do animal. O proprietário do animal ou um veterinário deve efectuar um exame minucioso ao animal e ao pêlo, para detectar a presença das pulgas. As pulgas também podem causar irritação na pele dos humanos, derivada de dentadas desses insectos. Nestes casos, deve consultar um médico. Sujidade e fezes podem ser também indicadores de atividade relacionada com pulgas.

As infestações de pulgas requerem planos de tratamento multifacetados. Concentrar o tratamento somente na infestação de um animal doméstico ou em marcas individuais de pulgas não é uma forma eficaz de controlar a infestação residencial. O controle eficaz de pulgas deve envolver métodos físicos de controle, bem como químicos, os quais devem ser aplicados não só nos animais, mas também no interior e exterior da sua casa. Naturalmente, o seu plano inicial de ação deve passar por examinar diariamente o seu animal. A detecção inicial de pulgas e o seu controle permite prevenir uma futura infestação. 

As pulgas, contudo, não são as únicas pragas que podem causar desconforto no seu animal. Contacte um serviço profissional de controle de pragas ou o seu veterinário, para ajudar a determinar qual é o problema que está a causar algum impacto no seu animal. Geralmente, estes serviços recomendam que se faça uma limpeza profunda da sua residência.

Após tomar esses passos, o seu serviço profissional de controle de pragas irá aplicar um tratamento adequado para as áreas infestadas, dentro e fora da sua casa. O serviço de controle de pragas pode pedir-lhe também, para ajudar a completar outras tarefas, em preparação para o tratamento. Além disso, podem também lhe indicar algumas formas de prevenir futuras infestações de pulgas.