Como É que os Ratos Entram nas Casas

 

Os ratos entram nas casas através de fendas e buracos nas paredes, chãos e fundações. É usual os proprietários não reconhecerem os buracos de ratos até serem encontrados outros sinais de infestação. Devido à forma do seu corpo, os ratos são capazes de atravessar buracos muito pequenos.

Além disso, os ratos também entram nas casas através de falhas nas janelas ou tectos, bem como nas linhas de esgoto. Se os canos de drenagem não estão devidamente selados, os ratos podem entrar nas casas pela pias ou mesmo ralos de chuveiro/banheiro. Eles também são conhecidos por conseguirem se introduzir em pontos de entrada em volta do encanamento e linhas do gás.

Como resultado da queda da temperatura, as infestações tendem a começar no Outono. Depois de uma colónia entrar numa estrutura e a reconhecer como segura e quente, raramente se aventura novamente no exterior. As suas populações aumentam rapidamente, num espaço de meses.

De modos a prevenir que os ratos entrem nas casas, todas as fendas, aberturas e buracos devem ser devidamente selados com metal ou cimento. Todas as portas e janelas devem fechar adequadamente. Armazene a comida em recipientes de vidro ou metal, com as tampas apertadas, e descarte todos os resíduos alimentares o mais rápido possível. Para soluções adicionais, contacte um profissional de controle de pragas e infestações.