Iscas para Cupim
Os cupins trabalhadores descobrem os sistemas com iscas e acreditam que se trata de uma fonte viável de alimento. Depois alimentam outros membros da colónia com essa isca, levando a uma eventual morte dos outros membros. Enquanto se espera que as iscas tomem o devido efeito, os controladores de pragas muitas vezes recorrem a um tratamento suplementar, através da aplicação de barreiras líquidas residuais, para limitar danos adicionais em áreas identificadas como ativas.
Depois dos cupins de solo terem sido descobertos a se alimentarem dentro de uma estrutura, um exterminador profissional pode colocar estações de monitoramento no solo. Essas estações permitem que se detecte áreas de tráfico de cupins, onde as iscas para controle das térmitas serão mais eficazes.
As iscas para controle de cupins contêm inseticidas, que permitem matar os cupins ao longo de algumas semanas ou meses. Apesar de ser bastante eficaz no controle e exterminação de uma colónia, este pode ser um processo lento. Por isso, os profissionais de controle de pragas podem recorrer a outros métodos para tratar a infestação de cupins. Barreiras líquidas são muitas vezes utilizadas em áreas onde os cupins estão ativos. Os profissionais irão também tratar quaisquer estruturas de suporte que estejam em contacto com o chão. Essas medidas permitem prevenir que mais insectos infestem a sua casa, dissuadindo futuras infestações.