Controle de Térmitas
Para efectuar um controle de térmitas adequado, os profissionais realizam inspecções e colocam estações de monitoramento, as quais são colocadas no solo, em sítios onde se suspeita que existe uma infestação. Quando são localizadas áreas ativas, as estações com iscas substituem as estações de monitoramento. As estações com isca contêm iscas com veneno, que as térmitas confundem como alimento e trazem para alimentar outros membros da colónia. Com tempo, várias gerações dentro de uma colónia acabarão por morrer.
Apesar de as estações com isca serem uma forma eficaz de tratar infestações inteiras de térmitas e impactar nas suas colónias, os seus resultados podem não ser rápidos o suficiente para lidar com áreas extensas em termos de infestação e danos. Os líquidos inseticidas convencionais podem ser usados em conjunto com essas estações, de modos a lidar com os problemas adicionais.
O controle de térmitas também envolve o proprietário, o qual deve ajudar através da redução de possíveis fontes de alimento para as térmitas, como pilhas de madeira. Os proprietários podem também ter de efectuar algumas reparações em casa, para prevenir a entrada das térmitas. Estes passos são importantes no controle de uma infestação de térmitas, bem como na prevenção de futuras infestações.
Para fazer face a uma infestação de térmitas deve-se utilizar vários métodos, de modos a otimizar os resultados. Contacte com o seu serviço local de controle de pragas, de modos a ver as opções que tem ao seu dispor.